30ª Turma da Formação de Multiplicadores no TRE em Belém do Pará

Foto cidade

Belém do Pará
Foto: by MKaPlus

Era só o que faltava: o Norte do País para a MKAPLUS atuar “do Oiapoque ao Chuí”. Ampliando nosso raio de atuação, chegamos ao norte do País. Depois de conduzir a Formação de Multiplicadores com ênfase no Facilitador Coach © em várias capitais como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Maceió e Brasília, chegamos ao Norte, em Belém do Pará.

Belém do Pará, terra do açaí, do cupuaçu, da castanha do Pará. A metrópole mais ao norte do Brasil que sedia o cinema Olympia (o mais antigo do Brasil) que ainda funciona como cinema de rua.

Nesse cenário Paraense, ocorreu a 30ª turma da Formação de Multiplicadores – Facilitador Coach© para servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Esse já é o 3º TRE pelo qual passamos. Os primeiros foram o TRE/Paraná e TRE/São Paulo.

 

 O que apendemos com essa experiência?

A DIVERSIDADE É UM EXCELENTE CAMINHO PARA A APRENDIZAGEM.

Formação de Multiplicadores - MKaPlus,  30ª turma

Formação de Multiplicadores – MKaPlus
30ª turma

foto dando curso

Formação de Multiplicadores – MKaPlus

 

MENTE DE PEREGRINO

Já dizia Shopenhauer: “Todo homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo”.

Viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas, novas empresas e instituições nos possibilita aprender coisas novas.

E na diversidade é possível aprender muito. Mas é preciso viajar com a mente aberta de peregrino. A mente de peregrino prioriza conhecer as culturas diferentes e vivenciar a experiência na sua totalidade para uma transformação pessoal.

Em uma das noites que estávamos lá, assistimos um show com música e dança típica. É o poder da arte que nos possibilita a conexão com o momento presente.

 

arrow

A EXPERIÊNCIA É TRANSFORMADORA

Passar pela experiência, refletir sobre ela, mudar alguma coisa internamente para depois testar em novas experiências é o que acontece conosco em qualquer situação. É o processo de aprendizagem vivencial. Por isso é tão importante propor atividades e experiências práticas durante um treinamento, se quisermos realmente promover a aprendizagem.

Descobrir novos mundos e novos olhares é fundamental para uma bela jornada rumo ao aprendizado. Valeu equipe TRE! Valeu Belém do Pará! Já estamos com saudades.

Com carinho,

Paulo e Jaqueline da MKaPlus

Paulo e Jaqueline da MKaPlus

Abaixo, algumas opiniões autorizadas, de quem participou do curso:

“O curso é excelente, extraí dele não só técnicas e metodologias, mas lições de vida. O curso nos ensina a refletir sobre as práticas que utilizamos no processo ensino-aprendizado, de modo que possamos fazer os ouvintes refletirem através das perguntas certas e não das respostas prontas.”

Hérika Sodré – Coordenadora de Auditoria – TRE/PA

 

“Foi fantástico, maravilhoso; já estou com saudades; me deu vontade de chorar quando terminou; deveria ser mais longo. Eu gostei da metodologia, recursos, dos professores, do incentivo e do dinamismo.”

Maura M. C. Barata – Abalista Judiciária – TRE/PA

 

“Foi muito proveitoso, o aprendizado fluiu espontaneamente e o foco no humano foi o diferencial. Gostei da abordagem mais humanística do que técnica.”

Damares Cardoso – Chefe da Seção de Treinamento e Desenvolvimento – TRE/PA

 

“O curso foi excelente. Agrega muito tanto o lado profissional quanto o pessoal. Será de grande valia os conhecimentos adquiridos para minha vida pessoal e profissional.”

Paulo Roberto de Souza Santos – Técnico Judiciário – TRE/PA

 

“Excelente! Contribuirá muito para o planejamento e execução dos próximos treinamentos que irei realizar”.

Valdimar Lopes Barros – Técnico Judiciário – TRE/PA

 

“De muita qualidade e com certeza deve ser recomendado. O que mais gostei foi do compromisso dos facilitadores com o tema.”

Jorge Pereira Monteiro – Agente de Segurança Judiciária – TRE/PA

 

Para saber sobre as próximas turmas, acesse www.formacaodemultiplicadores.com.br

 

arrow

Se você desejar, cadastre-se abaixo para receber nossa newsletter.

2 thoughts on “30ª Turma da Formação de Multiplicadores no TRE em Belém do Pará

  1. Nenhum conhecimento é em vão se causar transformação. Assim eu retornei do curso de Facilitador Coach. Sou psicólogo clinico, passo os dias dentro de uma clinica facilitando o entendimento de pessoas das diversas faixas etárias a compreenderem a dificuldade pela qual estão passando. A beleza deste trabalho é visualizar a transformação ocorrida a partir deste processo, pois a medida que o autoconhecimento ocorre, abrem-se as portas e as janelas para que a transformação aconteça.

    Vale ressaltar, que o intuito inicial da procura do curso, estava respaldada no interesse de adquirir uma ferramenta que dinamizasse as palestras que frequentemente sou convidado a fazer, mas como mencionei no ultimo dia de curso, as expectativas foram além, tanto que ainda estou refletindo sobre o que foi ministrado e discutido entre os participantes e me preparando para ministrar uma oficina totalmente estruturada de acordo com o conteúdo do curso.

    Aos que se habilitam para atuar com ensino e aprendizagem, no diversos segmentos, precisam entender que não existe método infalível, se o objetivo for a transformação.

    Parabéns Paulo e Jaqueline, pela dedicação no trabalho que desempenham, seja através dos cursos, como também nas contribuições disponibilizadas virtualmente.

    Carinhoso abraço.

    ALEX FERREIRA
    Psicólogo – Campo Mourão/PR

  2. Paulo e Jaqueline,

    Pude aplicar seus ensinamentos em palestra sobre seguranca para juizes e servidores..

    Me senti muito mais confortável no púlpito.

    Abraços e muito obrigado.

    Jorge Monteiro
    Agente de Segurança Judiciária – TRE/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *