Facilitador Coach © : perguntas e respostas

Por Paulo R. Käfer e Jaqueline C. Mikulski

É muito frequente as pessoas nos perguntarem sobre a Formação de Multiplicadores da MKaPlus. Chegam diariamente, vários e-mails de interessados buscando mais informações a respeito do curso.

Por causa disso, pensamos em postar um texto em formato de perguntas e respostas, para esclarecer as dúvidas mais corriqueiras. Vamos a elas.

O que é o curso?

Facilitador coach © é o curso de formação de multiplicadores, facilitadores e instrutores da MKaPlus onde ensinamos as técnicas e métodos que usamos há mais de 11 anos pela MKaPlus para realizar treinamentos que conquistem a atenção das pessoas, tenham aprendizado e resultados.

O que vou aprender?

Entre outras coisas, você aprenderá:

# Como aplicar o método de facilitação dos 4 passos do Facilitador Coach © em seus treinamentos. Essa metodologia é exclusiva MKaPlus e sistematiza o treinamento em 4 etapas simples, organiza, torna dinâmico, interativo e atrativo. Tudo o que os novos tempos exigem!

# Como se preparar antes de entrar em cena para ficar tranquilo e não perder o controle mesmo frente a situações difíceis ou participantes hostis.

# Como despertar interesse e proporcionar maior aprendizado em um grupo.

# Como lidar com os desafios de um grupo diverso e ser um líder em sala de aula.

# Como planejar e estruturar o treinamento para ter resultados e maior aprendizagem.

Quem são os instrutores?

Somos Paulo R. Käfer e Jaqueline C. Mikulski, Diretores e Facilitadores da MKAPLUS.
Atuamos com treinamentos desde 2004, totalizando mais de 11 anos de experiência na área. Mais de 6000 alunos em todo o Brasil já participaram de nossos cursos nas áreas de Desenvolvimento de Lideranças, Planejamento Estratégico, Humanização em Saúde, Gestão de conflitos, Vendas consultivas, Formação de Multiplicadores de Treinamento, entre outros.

De 2011 para cá, já realizamos 47 turmas da Formação de Multiplicadores – Facilitador Coach © e já formamos cerca de 700 Facilitadores Coaches.
O curso já tem como CLIENTES o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), Cooperativa AGRÁRIA (Guarapuava/PR), Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), Procuradoria Regional do Trabalho em Florianópolis (MPT/SC), Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP), Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT 5ª região), ABRH/DF, ACATS (Associação Catarinense de Supermercados), além de centenas de profissionais de diversas empresas privadas e órgãos públicos que participaram das turmas abertas.

Amamos aprender e contribuir para o aprendizado das pessoas. Gostamos de promover reflexões sempre levando em conta o aspecto sistêmico e o lado humano das questões. Temos um apreço pelas práticas, referenciais e ferramentas sim, mas sempre considerando os princípios e fundamentos que as norteiam.

Nosso foco é ajudar o participante a se tornar o melhor Trainer que ele pode ser. O sucesso dos nossos alunos é também o nosso sucesso. Por isso nos dedicamos de coração para entregar o melhor curso nessa área no Brasil.

O curso é para quem?

Esse curso é para aqueles que querem aprender, desaprender, elevar sua consciência, mudar seu mindset, contribuir para um mundo melhor e se transformar em um instrutor de alta performance.

O curso é indicado para profissionais em transição de carreira, pessoas que gostam de compartilhar conhecimentos, para instrutores que queiram dar uma reciclada e uma renovada no seu jeitão de conduzir treinamentos, para quem quer uma metodologia segura, testada, aprovada, eficaz e inovadora de planejar e realizar treinamentos.

Clique aqui para ler os depoimentos de alunos de todo o Brasil que fizeram a Formação de Multiplicadores de Treinamento – Facilitador Coach©

Vai ter em outras cidades e estados?

As turmas abertas somente são realizadas em São Paulo. Atendemos em todo Brasil, com treinamentos in company.

O que eu ganho ao fazer o curso? O que está incluso?

# 21 horas de curso presencial – Uma EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA
O curso é um TREINAMENTO (fornece ferramental para desenvolvimento de habilidades e competências e um COACHING DE GRUPO (potencializa você ao seu melhor).

# Página com acesso a materiais adicionais no pós-curso
Materiais em formato eletrônico para aprofundar seu conhecimento, complementar seus estudos, auxiliar no preparo de seus treinamentos e se tornar um profissional completo. O material contém Apostila eletrônica ilustrada, modelos de formulários de levantamento de necessidades de treinamento, modelos de avaliação de treinamento e muito mais.
Esse material fornece um apoio de valor inestimável no pós-curso para ajudar a direcionar a implementação das ideias e insights.

# Tira-dúvidas por e-mail com os Facilitadores
Acompanhamento e suporte gratuito por e-mail aos participantes pelo período de trinta dias após o curso.

Esse tira-dúvidas dá suporte para que você coloque em prática tudo o que viu no curso e, se surgirem dúvidas, terá apoio imediato.

# Apostila Impressa que você ganhará no primeiro dia do curso

# Certificado de Facilitador Coach ©

Esse certificado será seu grande diferencial na área de T&D, pois várias empresas e gestores já sabem da excelência desse curso.

# 6 Networking coffees

Que lhe darão oportunidade de networking qualificado com profissionais da área. No grupo, você encontra a interação com os outros e a possibilidade de apoio mútuo.

o que é formação de multiplicadores

Não basta ter conhecimento. É preciso saber transmiti-lo com maestria. Não basta dar um show no palco. É preciso alavancar o potencial das pessoas. Para ter sucesso, não basta ser um Instrutor tradicional. É preciso se tornar um Facilitador Coach ©.

Se você quer se tornar um FACILITADOR COACH ©, junte-se a nós na próxima turma e seja um Treinador Empresarial de alta performance.

Quer saber mais e fazer sua inscrição para a próxima turma? Clique aqui.

Grande abraço e muito sucesso!

Paulo R. Käfer e Jaqueline C. Mikulski

Criadores do inovador e exclusivo método dos 4 passos do Facilitador Coach © e Treinadores Empresariais da MKaPlus, com mais de 11 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento.


Todos os textos do blog possuem direitos autorais. Cópia proibida.

arrow
Gostou do texto? Achou relevante? Então que tal se cadastrar abaixo para receber nossa newsletter?


Por favor, deixe um comentário abaixo e compartilhe suas ideias com a gente. Vamos juntos criar um mundo melhor.

Facilitador Coach

2 thoughts on “Facilitador Coach © : perguntas e respostas

  1. Olá, gostaria de saber qual a previsão de outra turma depois dessa data de novembro que está em aberto em SP. Não estarei no Brasil e tenho interesse em fazer essa formação.
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *