Programa Avançado de Desenvolvimento de Líderes

Facilitado por Paulo e Jaqueline da MKaPlus, o evento ocorreu nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2013 no SESCOOP/SP.

Estiverem presentes os executivos da Instituição e foram abordados diversos temas ligados à Gestão de Pessoas, entre os quais, Visão Sistêmica, Planejamento Estratégico, Comunicação, Solução de Conflitos, Feedback, Níveis de Consciência, Gestão de Mudanças e Equilíbrio Emocional.

A imersão foi marcada por várias atividades práticas e catalisou a integração das Lideranças das várias áreas.

Programa Avançado de Desenvolvimento de Líderes - MKaPlus

Programa Avançado de Desenvolvimento de Líderes – MKaPlus

Opiniões de quem participou

 

“O curso é excelente. Os facilitadores criaram um ambiente lúdico, dinâmico e inspirador que deixou todo o grupo motivado a participar das atividades propostas. Trouxe uma reflexão sobre o papel dos gestores dentro da organização, da importância do autoconhecimento e de como potencializar nossas equipes. Contribuiu para uma maior união entre as lideranças e na percepção de que a mudança precisa partir inicialmente de cada um de nós. O grupo saiu fortalecido. Recomendo.”

Cristiane de Carvalho Alexandre – Coordenadora de Recursos Humanos

 

“Traz a luz situações vivenciadas em nosso dia a dia e nos dá dicas de como encará-las, resolve-las, consequentemente olhamos para nossa conduta e melhoramos internamente. É muito produtiva a troca de experiências em todos os níveis hierárquicos da empresa. O que mais gostei foi da oportunidade de interação com os coordenadores/gerentes de todas as áreas e dos exercícios propostos em grupo.”

Sueli Gonçalves – Núcleo de Cultura Cooperativista 

 

“Excelente, está entre os melhores cursos que já fiz! O que mais gostei foi o domínio de técnicas de condução de grupo, a flexibilidade para a realidade do grupo, a assertividade de fala dos instrutores, a aplicabilidade do conteúdo, as ferramentas utilizadas e o conteúdo.”

Ana Cristina Lana Teixeira – Analista de Projetos – Promoção Social – São Paulo

 

“Acredito que todo gestor de pessoas deveria participar de uma preparação como essa ao iniciar suas atividades em uma instituição como o Sescoop. Já exerço atividade de gerência no SESCOOP desde 2005, mas é a primeira vez que faço um curso voltado a formação de líderes realmente de grande contribuição e relevância. A abordagem com referência na administração antroposófica, em minha opinião, é o modelo administrativo mais adequado ao movimento cooperativista. Gostei muito, também, das ferramentas analíticas apresentadas para análise de nível de consciência tanto das instituições como das pessoas. Isso me permitiu maior clareza e amplitude de visão do ambiente em que atuamos. Conjuntamente, a percepção de “movimento” e “jogo” é essencial para desvendarmos as minúcias das relações institucionais.”

Mario Cesar Ralise – Gerente de Promoção Social 

 

Já participei de outros cursos de lideranças, onde aprendi muito sobre gestão de pessoas, conflitos, dar feedback, delegar, etc. Porém este curso foi além desta parte teórica, foi mais a fundo, provocou a reflexão do que é ser realmente um líder. Isto para mim foi muito valioso. Dinâmico e envolvente. Os exercícios práticos tornaram mais fácil o entendimento da parte teórica, possibilitando um aprendizado mais assertivo.

Silvana Sousa – Núcleo de Eventos e Marketing

 

Paulo R. Käfer e Jaqueline C. Mikulski são Diretores da MKaPlus, Experts em Formação de Multiplicadores e Desenvolvimento de Líderes utilizando a metodologia de Coaching e possuem vasta experiência em treinamentos empresariais.

 

Quer realizar um Programa de Desenvolvimento de Líderes em sua empresa e promover mudanças significativas, aumentar a performance dos Gestores e melhorar os resultados?

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *