O que é formação de multiplicadores?

Por Paulo R. Käfer e Jaqueline C. Mikulski

Se você tem bastante conhecimento ou experiência em uma determinada área, saiba que você pode se tornar um multiplicador do conhecimento e o curso de formação de multiplicadores de treinamento pode lhe ajudar nesse caminho.

Mas afinal, o que é formação de multiplicadores?

Formação de multiplicadores é um curso de capacitação que visa “equipar” o profissional que deseja ministrar cursos e treinamentos, com técnicas, princípios, práticas, referenciais e métodos, para atingir de forma efetiva, os objetivos de aprendizagem.

É um curso que prepara os profissionais para transmitirem sua mensagem de modo interessante, dinâmico e eficaz. Afinal de contas, não basta saber algo. É preciso repassar o que se sabe de modo claro, consistente e fácil de ser entendido.

Instrutores, multiplicadores ou facilitadores. Essas são algumas das nomenclaturas possíveis para um multiplicador do conhecimento, que é aquele que compartilha saberes, ensinamentos e metodologias através de cursos, seminários ou treinamentos. Ele ensina as outras pessoas a fazer aquilo que ele tem conhecimento e/ou experiência.

Um vendedor com grande expertise na área comercial, por exemplo, pode multiplicar seu conhecimento através de cursos e treinamentos, ensinando muitas outras pessoas a melhorar suas habilidades de vendas, como comunicação assertiva, escuta ativa, técnicas de fechamento e assim por diante.

No âmbito empresarial, o Multiplicador é alguém com sólido conhecimento e experiência em sua área de atuação e que se prepara para multiplicar o que sabe para outras pessoas da empresa. Isso é necessário para acabar com as “ilhas de conhecimento” das instituições.

Agora que você já sabe o que é formação de multiplicadores, saiba que se você tem conhecimento e experiência em determinada área e quer compartilhar isso com o mundo e ter sucesso, essa é uma maneira bem interessante e efetiva de se capacitar para compartilhar sua mensagem e ajudar outras pessoas a melhorar o desempenho.

Nós temos um curso de Formação de Multiplicadores de Treinamento diferenciado e exclusivo. Trata-se do curso Facilitador Coach ©, que ensina o consagrado método dos 4 passos para ser um instrutor fora de série que inspira e orienta outras pessoas sobre como obter êxito na vida pessoal, no trabalho ou em qualquer área que você tenha escolhido atuar.

E é sempre bom lembrar: multiplicar não é apenas transmitir informações, mas também, na medida do possível contribuir para o desenvolvimento, evolução e transformação das pessoas. E claro: para transformar é importante transformar-se! Aliás esse é o caminho para ser um Multiplicador extraordinário, que influencia e inspira pessoas de modo positivo, profundo e significativo.

Então, se você quer transmitir seu conhecimento, causar impacto positivo, compartilhar suas ideias, dar dicas valiosas sobre um determinado assunto, ajudar as pessoas a evoluir e ao mesmo tempo ser feliz e realizado fazendo isso, conheça nosso curso de formação de multiplicadores e faça parte de um grupo seleto de profissionais que despertam o melhor nas pessoas e mudam o mundo para melhor.

Afinal, com uma boa ideia na cabeça, uma vontade inabalável no coração e atitudes que inspiram as pessoas… Multiplicadores podem mudar o mundo.

Grande abraço, sucesso e até o próximo texto.

Paulo R. Käfer e Jaqueline C. Mikulski

Criadores do inovador e exclusivo método dos 4 passos do Facilitador Coach © e Treinadores Empresariais da MKaPlus, com mais de 11 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento.


Todos os textos do blog possuem direitos autorais. Cópia proibida.

arrow
Gostou do texto? Achou relevante? Então que tal se cadastrar abaixo para receber nossa newsletter?


Por favor, deixe um comentário abaixo e compartilhe suas ideias com a gente. Vamos juntos criar um mundo melhor.

Facilitador Coach

One thought on “O que é formação de multiplicadores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *