Formação de Facilitadores no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia

A MKaPlus realizou em Salvador/BA a turma 38 da Formação de Multiplicadores de Treinamento – Facilitador Coach ©.

O curso, facilitado por Paulo R. Käfer e Jaqueline C. Mikulski, aconteceu nos dias 09, 10 e 11/02 no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT 5) e foi destinada ao aperfeiçoamento dos instrutores internos no Tribunal.

A formação, que tem como diferencial o método dos 4 passos do facilitador coach ©, uma metodologia interativa para facilitação de grupos, teve muitos ensinamentos aplicáveis e muitas atividades práticas que oportunizaram aos participantes praticar a metodologia.

Abaixo estão algumas opiniões de quem participou.

“Gostei muito do curso, o qual me estimulou a sair da “zona de conforto”. Achei muito eficiente a metodologia dos 4 passos do facilitador coach. Gostei muito da metodologia utilizada, com interação e participação dos alunos.”

Luiz Carlos Rueda Tejerizo – Engenheiro Civil e Analista Judiciário – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

“O curso amplia a nossa capacidade de atuar de forma positiva e evolutiva tanto pessoal quanto profissionalmente. Obrigada por essa ajuda.”

Andrea Carvalho Abbehusen – Técnico Judiciário – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

“Gostei de conhecer técnicas novas e ferramentas que podem melhorar na aplicação de cursos e no nosso dia-a-dia. O curso nos fez repensar, refletir e transformar nossos atos e metodologia aplicada para facilitar o aprendizado de nosso público.”

Sérgio Alexandre Guedes Batista – Técnico Judiciário – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Ilhéus/BA


 

“Achei o curso extremamente válido e prático para aplicação nas minhas atividades. A metodologia facilita a compreensão e utilização do conhecimento. O que mais gostei foi a didática dos instrutores, as dinâmicas e o material audiovisual utilizado.”

Jorge Calmon Neto – Técnico Judiciário (informática) – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

“O curso foi rico em atividades práticas, isso proporcionou dinamismo ao curso, gerando troca entre os participantes e assimilação da temática proposta. A metodologia dos 4 passos proporciona a reflexão e a possibilidade de mudança e uma nova atuação.”

Itana Mustafa Tanajura – Chefe da Seção de Avaliação de Desempenho – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

“O curso foi surpreendente, superou as minhas expectativas. O que mais gostei foi da abordagem de temas humanísticos.”

Ana Gabriela Borges de Barros – Técnico Judicário – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

“Excelente. O curso abordou de forma leve os assuntos e proporcionou uma reflexão profunda e que poderá ser aplicada no trabalho e na vida.”

Juliana Santos – Téc. Judiciária – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

“O conteúdo foi passado de forma excelente. Os instrutores/coachs tem domínio do assunto, ótima didática e utilizam atividades interativas excelentes, além de incentivar os alunos a refletirem. O curso é muito útil para as atividades que desempenho como instrutor. A metodologia proposta é inovadora.”

Diego Pugliesi Eça dos Santos – Analista Judiciário – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

“O curso foi muito enriquecedor e a metodologia dos 4 passos me fez reconhecer que estou no caminho certo e irá facilitar a melhoria do meu desempenho como transformador. A forma de apresentação facilitou a assimilação dos conceitos discutidos.”

Carlos Alberto de Oliveira – Chefe de Núcleo – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

“O curso possibilita uma autoavaliação nossa como instrutor possibilitando uma transformação da nossa forma de pensar em geral, não apenas no ambiente de treinamento/instrutoria. O que mais gostei foi da clareza das informações, relacionamento com a turma e dinâmicas adotadas.”

Djaman Santos Barbosa – Chefe de Núcleo – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

“De grande valia não só para a atividade de instrutoria, mas também na gestão de equipes. O que mais gostei foi contato com técnicas de instrutoria e aprimoramento do trabalho de facilitador.”

Marcelo Pacheco de Cerqueira – Diretor de Secretaria – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

“Os instrutores/coachs atingiram o êxito a que propuseram desde o primeiro momento quando fomos acolhidos e energizados para nos direcionarmos a desenvolver e praticar, gerando engajamento de todos. O que mais gostei foi refletir sobre minha atuação em sala de aula o que com certeza melhorará minha performance.”

Maria Madalena Oliveira de Brito Cunha – Instrutora – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

“O curso foi excelente sob todos os aspectos e saio daqui bastante motivado a me tornar efetivamente um facilitador coach. O que mais gostei foi dos instrutores, vídeos, clareza das ideias e colegas.”

Pablo Chamusca – Técnico Judiciário – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

“O curso foi extremamente válido pois tocou na capacitação do instrutor de forma objetiva. O que mais gostei foi do destaque dado aos pontos importantes para a valorização de uma apresentação.”

José Augusto de Aquino – Diretor de Secretaria – Tribunal Regional do Trabalho da Bahia – Salvador/BA


 

A turma 39 já está agendada para os dias 20, 21 e 22/03 em São Paulo. Para maiores informações, é só acessar www.formacaodemultiplicadores.com.br.

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *